A Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela formação, saúde e educação, é uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, que foi fundada em Setembro de 2009 e que possui uma delegação na Guiné-Bissau desde Agosto de 2012. Tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.

domingo, 20 de abril de 2014

ECOS DA AFECTOS COM LETRAS NA IMPRENSA

Voluntários portugueses vão concluir escola para 300 alunos em Bissau

19 de Abril, 2014
Cinco voluntários portugueses partem na segunda-feira para a Guiné-Bissau onde vão trabalhar na conclusão de uma escola que uma associação de Pombal está a construir nos arredores de Bissau, informou hoje a presidente da instituição.
Joana Benzinho, presidente da Associação para o Desenvolvimento pela Formação, Saúde e Educação, disse à agência Lusa que a delegação vai realizar "a pintura da escola e instalação dos equipamentos".
Estes equipamentos, designadamente mesas e cadeiras, além de bens necessários para terminar as obras da escola, no bairro da Quelelé, e ajuda humanitária diversa para a antiga colónia portuguesa (incluindo alimentos e material médico-hospitalar), num total de 20 toneladas, já tinham seguido de barco para Bissau, em Dezembro.
O novo estabelecimento de ensino, que servirá 300 alunos do nível pré-escolar e básico, "vem juntar-se aos outros projectos" que a associação Afectos com Letras já promoveu naquele país.
Destacam-se uma biblioteca pública e duas escolas, "nas quais assegura o pagamento dos professores e do material didáctico, apoio alimentar a mais de 300 crianças e cuidados de saúde básicos", segundo uma nota desta organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD).
Nas duas semanas que durará a XII Missão Solidária Afectos com Letras, os cinco voluntários, coordenados por Joana Benzinho, vão também "entregar bens alimentares, material médico-hospitalar, medicamentos, brinquedos, livros e roupa em orfanatos, escolas e hospitais e centros de saúde", em diferentes localidades da Guiné-Bissau.
Associação para o desenvolvimento pela formação, saúde e educação, fundada em 2009, a Afectos com Letras é uma instituição de utilidade pública, reconhecida como ONGD pelo ministério português dos Negócios Estrangeiros.
Os objectivos da ONGD são "a concepção, promoção, execução e apoio a programas, projectos e acções de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico".

Lusa/SOL

fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=103929

Sem comentários: