A Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela formação, saúde e educação, é uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, que foi fundada em Setembro de 2009 e que possui uma delegação na Guiné-Bissau desde Agosto de 2012. Tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E o contentor "Natal com Afectos 2013" já se fez ao mar!

O contentor de ajuda humanitária da ONG AFECTOS COM LETRAS já navega em alto mar, rumo a Bissau.

Em Dezembro, no âmbito da XI MISSÃO SOLIDÁRIA - NATAL COM AFECTOS 2013, um grupo de voluntários irá abrir o contentor e fazer a entrega dos bens recolhidos nos últimos 3 meses em Portugal e na Bélgica.

Alimentos, medicamentos, bebidas, roupas, livros infantis, material didáctico, brinquedos, material médico-hospitalar, mesas e cadeiras para a nova escola do Quelelé, vai de tudo um pouco, com o objectivo principal de tornar mais alegre o Natal e o ano de 2014 de centenas de crianças na Guiné-Bissau.


 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Missão Humanitária - Natal com Afectos 2013 - O contentor


Um contentor faz-se assim. Com Afectos. Os Afectos de quem nos dá, de quem nos ajuda a recolher e a transportar os bens até ao armazém -também ele, simpaticamente cedido para o efeito - de quem encaixota e carrega as dezenas de volumes que ...vão multiplicar sorrisos neste Natal, na Guiné-Bissau.
 
Um contentor da ONGD Afectos com Letras faz-se convosco, as amigas e os amigos que acreditam no nosso trabalho e na nossa vontade multiplicar sorrisos nas crianças guineenses.
 
Este já segue esta semana e esperará por nós em Bissau na semana de Natal para ser distribuído.
 
OBRIGADA!
 
 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Matiné Pensante 2013 - ONGD Afectos com Letras dá-se a conhecer em Bruxelas

É já no próximo sábado a II edição da Matiné Pensante sob o tema "O melhor de Portugal em Bruxelas!".

A ONGD Afectos com Letras vai estar presente no painel "Portugal Solidário" e vamos mostrar aos participantes como é tão bom trabalhar em prol das crianças da Guiné-Bissau e da sua educação.

INSCRIÇÕES E PROGRAMA