A Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela formação, saúde e educação, é uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, que foi fundada em Setembro de 2009 e que possui uma delegação na Guiné-Bissau desde Agosto de 2012. Tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Apadrinhamento colectivo de uma Turma da Tabanca de Djolò


Vai ser o primeiro ano lectivo na Tabanca de Djolò e gostávamos que todos os meninos da aldeia tivessem a oportunidade de frequentar a escola!
 
Esta modalidade de apadrinhamento permite ajudar várias crianças em simultâneo. Através dela torna-se possível assegurar a um grupo de alunos a sua inscrição na escola (na Guiné-Bissau, em qualquer ciclo de estudos, mesmo no ensino público, paga-se uma propina), bem como a possibilidade de aquisição de material escolar para uma turma (de que pode ser exemplo um quadro de ardósia, livros para os professores, ou pequeno material genérico para os alunos).

Fica igualmente garantido o pagamento da farda escolar, assim como uma refeição nutritiva e equilibrada durante o período em que as crianças se encontram na escola. De referir que, na Guiné-Bissau, muitas das vezes as escolas não possuem o material didáctico mínimo necessário para que os alunos tenham acesso a uma aprendizagem produtiva.

Os padrinhos recebem uma ficha de apadrinhamento que contém informação relativa à turma que apoiam. Recebem igualmente, uma vez por ano, uma carta da parte do responsável por monitorizar a turma (dando conta do seu progresso) assim como uma fotografia para que os padrinhos possam acompanhar o crescimento dos jovens.

O apadrinhamento colectivo de uma turma prevê a contribuição monetária no valor de 15.00€ mensais, que deverá ser feita por transferência bancária mensal, trimestral ou semestral para a conta criada para o efeito.

Para aderir ao Projecto BAOBÁ bastará enviar-nos um e-mail a solicitar o envio do formulário -afectoscomletras@gmail.com - ou contactar-nos para um dos seguintes números de telefone:
 (+351) 91 8786792 / (+351) 96 827 92 97

 
Para efeitos fiscais é passado recibo
ao abrigo da Lei do Mecenato